Equilibrius

Esse é um conto degustação de presente para vocês! =)
Equilibrius é um personagem muito querido do meu livro Enigma da Aliança .
Espero que apreciem! Me contem quais foram suas impressões!

Equilibrius
Annie dos Ventos

Bem no inicio da criação da Terra, havia um ser divino gracioso e brincalhão que nutria uma afeição muito grande pelos seres humanos.
Quando o Grande Espírito estava prestes a destruir os homens ,cansado das promessas vazias dos humanos de melhora e de sua cegueira, este ser divino que vamos chama-lo aqui de Equilibrius, interferiu em favor dos seres de duas pernas da Terra.
Para que o Caos não tomasse conta , Equilibrius alimentava a fúria e todos os sentimentos desoladores que os humanos emitiam tranquilizando-os com gotas de seu sangue, que era um poderoso elixir e fonte de energia para os humanos.


Equilibrius não encarava aquilo como um sacrifício, ao contrário, alegrava-se muito por poder fazer aqueles seres que sabia terem dentro de si um potencial belo e divino terem a chance de descobrirem isso.


O Tempo não parava e muitas vezes Equilibrius esteve prestes a se extinguir pois os humanos estavam cada vez mais em baixa sintonia e o Caos cada vez mais forte .Com isso tinha que despejar uma grande quantidade de seu sangue na Terra por segundo!

Mas quando pensava que já não tinha volta, pequenos grupos surgiam mudando toda aquela atmosfera densa. Equilibrius se alegrava, mas a fase durava pouco e novamente os humanos deixavam o Caos se fortificar.

Aquilo parecia um ciclo vicioso.

E Equilibrius estava se cansando, a sua afeição estava diminuindo e uma saudade de tempos antigos onde ele era livre para se expandir em várias dimensões, aumentava cada vez mais dentro de si.
E a fase densa estava durando mais tempo de que costume. E chegou a conclusão que era ele quem estava alimentando o Caos.
Não podia proteger os humanos para sempre.

Então decidiu que o percurso do Caos seguisse seu curso natural. E chorou por muitos tempo, em profunda tristeza.
Na Terra , a Tempestade inundava os quatro cantos do mundo.O vento também estava furioso. Muitos dias de tragédia naturais se sucederam. Quando a Natureza pareceu se acalmar.O mundo entrou em guerra.A água se tornou escassa. Dias terríveis se seguiram na Terra. Mas algo começou a acontecer, as novas gerações já não traziam consigo o ódio e a ganancia dentro de si, tímidas flores,ervas e arvores começaram a florescer.A época de ouro se instalou.

E foi nessa época que Equilibrius parou de chorar e foi viver sua vida, liberto de sua tarefa, ele se expandiu e se espalhou por todo o Universo , conhecendo novos povos. E feliz foi visitar a Terra, com um pouco de receio do que poderia encontrar.Para sua surpresa, encontrou um povo fraterno e feliz.
Foi aí que conheceu uma graciosa e misteriosa mulher chamada Helena…
Mas deixo essa narrativa para uma outra história ;)

Anúncios

Faça a Annie feliz! Comente ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s