Estação Waterloo

estacaowaterloo

Faz um tempo, li um livro apaixonante: Estação Waterloo, faz você ficar com vontade de ter alguém ao teu lado e perguntar  se um amor tão companheiro e intenso assim é possível? Amor que faz crescer mesmo longe e que supera o horror da guerra e até da morte? É possível quando se acredita,enquanto existir o sonho e a ternura dentro de seu coração.
Vou deixar a poesia que é o ponto chave do livro falar por si só :)
Cafunés e muita Luz

[ A Rosa e o Cervo

Ao deparar com ela na escuridão,
ele encontrou apenas uma inacabada criatura de Deus,um
vago projeto de intenção,uma acendedora de lampião,suave
Sua mão pequenina se estendeu para despertar o pavio com a chama
E ele viu que seus olhos eram tempestuosos…

Nos versos subsequentes detalhavam o relacionamento entre o homem,um construtor de navios conhecido como o “Cervo”, e a mulher,uma acendedora de lampião conhecida como a”Rosa” .Embora o poema tenha um final feliz e os personagens terminem passando o resto de suas vidas juntos,no último verso a Rosa tem um sonho horrível,um pesadelo no qual o Cervo a abandona:


Seu lampião ainda estava aceso,mas ele já não via,
Pois mudara no inverno,como fazem os cervos,
endurecendo livre na natureza.
E ela já não era flor para ele,
mas uma simples mulher,imperfeita.
Ela não acreditava que ele fosse tão cruel.
Mas ele a deixou ali,uma rosa por toda a eternidade,
depois virou lhe as costas e partiu.

“-Mas por que Slayton lhe dá esse sonho horroroso?-perguntou Maude a Stephen quando ele terminou de ler o poema-Ela agora tinha tudo o que queria,e os dois estão felizes juntos.Por que sua felicidade tem que ser estragada?”
“-Acho que,mesmo quando a verdadeira felicidade chega,sentimos medo de que ela possa acabar.Mas você tem razão,eles estão felizes no fim. Slayton está nos contando que a rosa vai sempre ter suas angústias,porém,apesar dessas preocupações,os dois ficarão juntos para sempre.”
Stephen Kendall lera o poema inteiro em voz alta para ela,todas as estrofes,dando-lhe vida com sua voz.Foi como se ele tivesse vivido uma amor parecido,pensou Maude, recostando-se no estofamento de couro marrom e olhando seu tutor à luz que atravessava o vidro da janela do estúdio.Como podia falar de modo tão comovente do amor romântico se nunca o tivesse experimentado?Convenceu-se que Stephen Kendall tinha um casamento perfeito e que sua mulher era alguém parecida com ele:jovem,bonita e terna.Era tudo o que desejava para ele,percebeu Maude, e tudo que ela desejava para si mesma algum dia.]

trecho retirado do livro Estação Waterloo de Emily Grayson 

 

Anúncios

2 comentários sobre “Estação Waterloo

  1. “Quando a verdadeira felicidade chega, sentimos medo de que ela possa acabar”. Me deu uma dor no peito. Era essa a frase que eu estava procurando para definir um sentimento que eu tenho e. . . Encarar a verdade também dói.
    Bons ventos para vc! Queria ter a clareza de suas palavras.
    Bjos

    Curtir

    • Saudações. Que bom te ver por aqui novamente =). A felicidade assusta, dá medo. Todo mundo anda em busca dela mas ao mesmo tempo existe uma certa estranheza, acho que tem a ver em desconhecer a nós mesmos…;b . Acho que o medo existe no futuro. Se vc está num momento feliz ,viva intensamente.no agora, no presente. eu sei que dá uma insegurança. a gente fica naquela coisa: “queria que o hoje nunca acabasse” .Me ocorreu um pensamento:Se estamos felizes com o hoje, vamos criar mais hojes, presentes parecidos =)… Opa desculpe, pela resposta gigante,,, as vz me empolgo . cafunés felizes pra ti =)
      P.S . Recomendo grandão o livro.

      Curtir

Faça a Annie feliz! Comente ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s