Calor

Calor.
arvore_e_o_calor

Bons Ventos, Pessoas Lindas =). Tudo bem com vocês.?
Hoje eu estou um pouco mais animada por que o termômetro está marcando 29 graus as 10:00 da manhã aqui em SP ;b. E o vento está soprando um ar mais friozinho.
E quando eu abri a torneira para lavar algumas alfaces para o almoço a água não estava morna.Eu sorri quando a senti fria e gostosa ;bb.
Meu Deus! O que anda acontecendo, gente? Fico pensando se a cada verão as temperaturas ficarem cada vez mais quentes como vamos viver? E aquelas reuniões sobre aquecimento global no que é que deu?
Eu li uma vez em algum lugar que não podemos mais esperar que as transformações aconteçam pelas ações do governo. As mudanças pouco a pouco estão nas mãos das empresas…
Eu discordo um pouco. A mudança está em cada um de nós.
A pouco tempo eu comecei a brincar/trabalhar/experienciar, com material reciclado. Fazer arte com coisas reaproveitáveis. Eu fiquei pesquisando na net e é incrível o que dá pra fazer com jornal e com garrafa pet.
E por falar em garrafa pet faz um tempão que tomo banho no frio que está morno.
E fiquei matutando se o Sol é capaz de deixar a água tão quentinha, bem que podia se fazer uma campanha de como usar garrafas pet pra gerar energia solar…
E como é triste ir na papelaria e ver que o papel reciclado é bem mais caro que o papel comum.
Que o açúcar mascavo, as hortaliças orgânicas que fazem tão bem a saúde também são mais caras.Sim, o seu valor é maior. Faz bem a saúde. Mas o triste é que nem todos tem acesso a esses produtos.
E continuamos a adoecer por causa de comida ruim.
Alimento que a natureza nos oferecia tão abundantemente e que o homem
embalou, ambicionou e o alimento se transformou em produto. Em negócio, em poder.
E o alimento se tornou escasso pra muita gente.
Talvez esse calor que nos castiga hoje, seja um alerta, ou um grito de socorro da
Mãe Natureza.

Ta-calor-ai-tambem

acho que a fonte da imagem é essa: http://magicalthinkingbook.com/
e quem fez ,margem e legenda acho que é aqui: pt-br.facebook.com/Criativados

116

imagem: vista-se.com.br

ilha-de-calor

30jan2014---

menina-se-refresca-em-spray-dagua-do-parque-do-ibirapuera-na-zona-sul-de-sao-paulo-nesta-quinta-feira-30-em-tarde-de-forte-calor-na-cidade/ fonte:noticias.uol.com.br

117

imagem: blog.jovempan.uol.com.br

2 comentários sobre “Calor

  1. Annie, ou o ser humano muda seu modo de viver e utilizar os recursos naturais que já estão escassos, ou a vida aqui no planeta em pouco tempo se extinguirá. E se não acabar, os que ficarem por aqui sofrerão e muito. Concordo com você, não temos de esperar o governo ou as empresas tomarem atitude. Está em nós, em cada um procurar mudar seus hábitos que até agora foi somente usufruir sem se preocupar com o fim dos recursos que a natureza tão bem nos oferta. Adorei sua reflexão! Beijos

    Curtir

Faça a Annie feliz! Comente ;)

