Sombra

Vamos primeiro tentar entender o que é a Sombra e a partir daí , coloco exercícios para a conexão com sua sombra ;)

sombra

imagem retirada do site Perolas

A conexão com a sombra é um dos principais ensinamentos do Walter. E ele consegue te conduzir com perguntas de uma forma sensacional .

Luiz Gasparetto – Os guardiões queriam mexer com as sombras e as sombras são os mecanismos anímicos. Até então o inconsciente era desconhecido, Jung só tinha dito que o inconsciente se organizava em arquétipos e mais nada. Os espíritos disseram saber sobre as sombras, que são os bichos de força da gente, e começaram a me ensinar e entrei nesse nível de comunicação. São cinco sombras, são cinco funções, e todos com uma parte anímica, como elas funcionam, como elas trabalham, como elas realizam a realidade. Através dela você faz tudo ou não faz nada e, aula após aula, me vi de repente com um instrumento extraordinário, incomum. Isso é uma experiência com os espíritos e quando eu comecei a trabalhar com a vida espiritual, me apaixonei pelo contato com eles, desde os mestres da pintura e todas aquelas sensações que eu tinha, falava e via, as curas que faziam.

trecho retirado do blog  News Alternative 

*********************************************

 

A Sombra

Por que ela é tão importante?
Por Lúcio Morigi


Muito tem sido escrito e falado sobre a sombra por pensadores ao longo da história, cada um tecendo seu parecer particular, enfatizando seu aspecto de contraste à luz. Para a luz aparecer, é necessária a sombra, nada mais óbvio. Não se dá um show pirotécnico ao meio-dia. Daí também a relação com as trevas, com a ignorância. Porém, ultimamente nossos amigos espirituais, através da mediunidade de Luiz Gasparetto, vêm insistindo num enfoque totalmente novo e espetacular a respeito. A luz, que é uma das partes do espírito, precisa da sombra, e esta da luz, não como contrastantes ou forças opostas, mas como parceiras, amigas. A luz precisa da sombra para ser fixada, ancorada e provocar realizações. Sem a sombra, a luz não faz sentido. Entende-se por luz o conhecimento, a informação, a sabedoria, enquanto a sombra, longe de ser confundida com as trevas (ignorância), é outra parte do espírito, a responsável pela materialização da luz. São os chamados deuses interiores, os animais de força. Então, sem a materialização, o conhecimento não faz sentido, porque é disperso nas ilusões, provocando dor.  É aquela pessoa que diz coisas belíssimas, enquanto sua vida está um caos. Falta-lhe a sombra correspondente, ou melhor, sua sombra é muito pequena para fixar tanto conhecimento.

Assim, podemos fazer as seguintes ilações: a luz trabalha com a forma, enquanto a sombra lida com a matéria.  Muita luz e pouca sombra = ignorância = trevas = dor. Muita sombra e pouca luz = ignorância = trevas = dor. Portanto, luz e sombra em equilíbrio = lucidez = realização = satisfação.

Vamos a um exemplo prático: um pedreiro que tem pouco conhecimento do que faz e muito material à disposição vai construir uma casa toda deformada = dor. Um pedreiro que sabe tudo de construção e tem pouco material disponível vai construir uma bela casa, porém faltando a sala = dor. Aquele que tem as duas coisas em equilíbrio vai construir uma linda e completa moradia = satisfação.  

Por que tantas pessoas fazem tantos cursos de prosperidade, leem milhares de livros a respeito e continuam na mesma? É porque têm conhecimento, informações, luz vazando pelo ladrão, enquanto as sombras são bem pequenininhas. O que precisam não é de mais luz, mas de uma sombra mais forte.

Já pensou, você com uma luz e uma sombra fortes? É disso que você está atrás. Isso se chama poder. Vai poder materializar o que quiser, da forma que quiser.  Tudo isso está ao seu alcance, dentro de você. Se você quiser aprender como desenvolver suas sombras, como lidar com seu bicho, recomendo ler o livro Revelação da Luz e das Sombras, inspirado pelos espíritos, escrito por mim e pelo Gasparetto e publicado pela editora Vida & Consciência.

Um abraço. Fiquem com a luz e com a sombra equilibradas.

trecho retirado do site Vida e Consciência

 

 

Anúncios

4 comentários sobre “Sombra

  1. Oi Anne estou fascinada por esse assunto é cada vez busco mais estudo … Gasparetto se tornou meu grande mestre. Gratidão por vc compartilhar aqui mais sobre isso … Estarei acompanhando é dividido as experiências. Parabéns.

    Curtido por 1 pessoa

Faça a Annie feliz! Comente ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s